segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O Hino e a Bandeira de Portugal


Todos os países têm uma bandeira e um hino que os representam em várias cerimónias. São os seus símbolos nacionais.

Se queres conhecer a evolução que a bandeira portuguesa sofreu ao longo do tempo e recordar o significado das suas cores e símbolos, clica na ligação seguinte.


O Hino de Portugal tem o nome de «A Portuguesa». A música foi da autoria de Alfredo Keil e a letra foi escrita por Henrique Lopes de Mendonça.



A Portuguesa

Heróis do mar, nobre povo,
Nação valente, imortal,
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal!
Entre as brumas da memória,
Ó Pátria, sente-se a voz,
Dos teus egrégios avós,
Que há-de levar-te à vitória!

Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!

Se quiseres saber mais sobre o hino e conhecer as duas partes que foram retiradas da música original, clica na ligação seguinte:
http://www.junior.te.pt/servlets/Rua?P=Portugal&ID=212


4 comentários:

  1. Carolina Silva09/02/15, 21:07

    Eu adorei recordar o hino nacional.
    Especialmente adorei cantar com os meus colegas.

    ResponderEliminar
  2. Maria Luísinha10/02/15, 20:30

    Adorei cantar o hino nacional com os meus amigos, mas acho que é um bocadinho difícil de cantar.

    ResponderEliminar
  3. Celina Sousa25/02/15, 18:00

    Eu adorei aprender o hino de Portugal que se chama «A Portuguesa».

    ResponderEliminar
  4. Adorei aprender o hino nacional e de lhe cantar.Leonor

    ResponderEliminar