segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Dia Mundial da Alimentação

No dia 16 de outubro, comemora-se o Dia Mundial da Alimentação, para nos lembrar que devemos fazer uma alimentação saudável. Para isso, a alimentação tem de ser completa, equilibrada e variada.

Alimentação completa: comer alimentos de cada grupo e beber água diariamente.

Alimentação equilibrada: comer maior quantidade de alimentos pertencentes aos grupos de maior dimensão e menor quantidade dos que se encontram nos grupos de menor dimensão, para ingerir o número de porções recomendado na roda dos alimentos.

Alimentação variada: comer alimentos diferentes dentro de cada grupo, variando diariamente, semanalmente e nas diferentes épocas do ano.




Nós fizemos este trabalho que ficou muito giro!





7 comentários:

  1. Beatriz Silva20/10/15, 16:21

    Foi fixe.

    ResponderEliminar
  2. Eu sou saudável
    Leonor

    ResponderEliminar
  3. Adorei fazer todas as coisas que tínhamos planeadas:)

    ResponderEliminar
  4. Maria Luísinha25/10/15, 18:23

    Eu também sou saudável.É importante termos uma alimentação variada e não é só comer doces.

    ResponderEliminar
  5. Eu adorei colar alguns dos alimentos que recortamos.
    Obrigada professora por planear e fazer tantas coisas connosco mesmo ás vezes quando nós nos portamos mal.
    Leonor tu comes uvas e vão para o cabelo é que á uvas no teu cabelo .
    Carolina Silva

    ResponderEliminar
  6. Eu gostei de fazer o corpo humano e preencher. Eu adorei está atividade ! Bianca

    ResponderEliminar
  7. Leonor és deliciosa e saudável minhami:-).Alexandra Reis.

    ResponderEliminar