domingo, 15 de novembro de 2015

Biografia de José Fanha


José Fanha é o escritor que virá à nossa escola no dia 9 de dezembro.

Nós já lemos e explorámos três dos seus livros e gostámos muito.





Se quiseres saber saber como surgiu a sua paixão pela leitura e pela escrita, como tem sido a sua vida pessoal e profissional, então clica na ligação seguinte. 

http://www.nonio.uminho.pt/netescrita/autores/jfanha.html

Nesta autobiografia, o escritor também fala da sua relação com o escritor José Jorge Letria e do cantor e compositor Zeca Afonso (lembras-te dele?).





8 comentários:

  1. Maria Luisinha15/11/15, 12:59

    Estou muito ansiosa por conhecer um escritor novo, o José Fanha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. carolina silva17/11/15, 18:27

      Concordo contigo Maria Luisa também estou anciosa para conhecer o José Fanha.
      E adorei ver as tres historias do José Fanha.
      Estou anciosa por a professora treminar de ler a historia A Porta.
      carolina silva.

      Eliminar
  2. Eu também estou ansiosa que o escritor venha. Eu adorei imenso de que a professoora lesse os livros do José Fanha .
    Foram muito engraçados.Bianca

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei de ir visitar aquele site onde estão lá muitos autores . Bianca

    ResponderEliminar
  4. Celina Sousa15/11/15, 19:03

    Eu ainda me lembro do Zeca Afonso!
    Também estou ansiosa por conhecer o escritor José Fanha!

    ResponderEliminar
  5. Eu ainda me lembro do Zeca Afonso e gostei muito dos livros que a prof leu. Também estou ansiosa por conhecer o José Fanha!:)

    ResponderEliminar
  6. O livro que eu mais gostei foi O dia em que a mata ardeu, e também gostei de O dia em que o mar desapareceu. Gostei muito dos livros. Obrigado professora por trazer estes livros. :)

    ResponderEliminar
  7. Eu gostei muito dos quatro livros principalmente a historia "A porta"e gostava muito que o José Fanha continuasse porque quero saber o que acontecia entre a Princesa Princesinha e o Xico Parafuso, a Bruxonauta e o Grande Espinafre, o pai e a mãe e queria saber também o que aconteceu entre eles todos. Adorei a historia acho que o autor teve muita imaginação, gostei de fazer o desenho de quando eles tiraram a fotografia muito grande e por fim estou desejosa de conhecer o escritor.LEONOR

    ResponderEliminar