terça-feira, 29 de outubro de 2013

Conversas com versos



Hoje começamos a ler o livro «Conversas com versos», de Maria Alberta Menéres. Tal como o título indica, o livro está todo escrito em verso.
Lemos apenas alguns poemas, mas gostamos muito.
«O nariz» foi um dos poemas que achamos mais graça, por isso vamos partilhá-lo.


 O nariz
 
Eu tenho um nariz de giz
que toda a gente me diz
com ares de grande juiz
que parece uma perdiz
mas a perdiz do juiz
sempre ouvi dizer que quis
transformar-se em codorniz
por causa dos imbecis
que diziam ao juiz
tu tens uma nariz de giz
ora o juiz nunca quis
ser dono de tal nariz
e deu-o a um petiz
que ainda era aprendiz
de caça da codorniz
e que um destino infeliz
fez dono de tal nariz


mas o petiz do nariz
com o giz desenhou X
na careca do juiz!


Se quiseres folhear o livro, clica no link: http://cataflash.catalivros.org/m007/AV_0060_FOL_transicao_conversas_com_versos.html


Depois, clica num dos cantos da página.

3 comentários:

  1. Beatriz Silva29/10/13, 18:42

    Eu gostei muito deste verso. Rimo-nos muito com alguns dos versos, mas o que eu gostei mais foi o "Pois é".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu concordo com a Beatriz porque eu também gostei do pois é e acho que a Beatriz concorda comigo eu não sei e gostei.

      Eliminar
  2. Eu gostei muituo de ler com o Micoel gostei muito .Bianca



















    ResponderEliminar