sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Se te perderes...



Ontem, no «Ler e Contar», a Maria Luísa leu-nos uma história muito interessante! A história chama-se «Se te perderes...». 
Sabes o que deves fazer se te perderes? A história explica-te isso mesmo.
Com esta história, recordamos coisas muito importantes!
Foi bom ouvirmos a história, porque conversamos sobre alguns cuidados que devemos ter para não nos perdermos, principalmente se há muita gente, e ainda o que devemos fazer quando nos perdemos.


Ficam aqui algumas ideias:
·                Quando vamos a um sítio onde está muita gente, não devemos largar a mão dos pais.
·                Devemos combinar sempre um ponto de encontro.
·                Devemos saber a nossa morada, o número de telefone dos pais e de casa.
·        Se nos perdermos, devemos ir para o ponto de encontro, que combinamos com os pais, procurar um segurança ou um polícia.

Por termos falado no ponto de encontro, ainda falamos sobre o que devemos fazer quando há um sismo ou um incêndio.

Obrigado, Maria Luísa por teres trazido este livro! 

Gostamos muita da história!


3 comentários:

  1. Maria Luísa04/11/13, 21:26

    Obrigada por terem estado com atenção quando eu li a história.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria eu estive com atenção á história e Maria tó leste muito bem e acho que tifeste com atenção á minha história Uma surpresa para a Mãe e gostei muito . Leonor

      Eliminar
  2. Achei a historia muito importante e eu estive a ouvirte com muita atenção leste muito bem. Alexandre.

    ResponderEliminar