sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Os Trolls Atacam o Natal



No dia 4 de dezembro fomos assistir à peça de teatro «Os trolls atacam o Natal», do Teatro Experimental de Lagos (TEL).
As personagens eram bonecos manipulados por três atores. Eram o urso, o caçador, três trolls, o senhor Alvor, a sua mulher que se chamava Helga e os seus dois filhos.
Adoramos a peça de teatro!
No fim, fizemos algumas perguntas aos atores e eles foram muito simpáticos em nos responder.

A história era assim: 

O caçador e o urso tornaram-se amigos e foram à procura do castelo do rei. Pelo caminho, encontraram a casa do senhor Alvor, onde ficaram para se abrigar da tempestade.
Durante a noite, apareceram os trolls que destruíram tudo na casa. O urso conseguiu assustá-los e eles foram-se embora, por isso o senhor Alvor e a senhora Helga conseguiram voltar a ter um Natal feliz. Convidaram o caçador e o urso a passarem aquele Natal e os próximos Natais com eles.
Depois, o caçador e o urso continuaram a sua viagem e conseguiram chegar ao castelo do rei. O urso ficou por lá e o caçador voltou para a floresta, mas caiu na sua própria armadilha. O urso foi ajudá-lo.
Os dois amigos tornaram-se inseparáveis.

 (texto coletivo)

Só para recordar, fica aqui uma pequena amostra...


6 comentários:

  1. Eu gostei da peça de teatro a parte que eu gostei mais foi a que os troles apareceram.
    CAROLINA SILVA.

    ResponderEliminar
  2. tiago lourenço07/12/13, 09:50

    Eu gostei da parte que o Alvor dexo o caçador e o urso entrar

    ResponderEliminar
  3. tiago lourenço07/12/13, 11:24

    Eu gostei da voz do senhor Alvor

    ResponderEliminar
  4. Maria Luísinha08/12/13, 13:54

    Eu gostei muito do teatro.

    ResponderEliminar
  5. Beatriz Silva09/12/13, 19:30

    Eu gostei da peça de teatro. A parte que eu gostei mais foi quando um troll subiu à árvore de Natal.
    Também gostei do troll que chamou o urso de gatinho, estava um pouco maluquinho.

    ResponderEliminar
  6. Eu gostei do teatro e gostei daquela parte que os trolhs estavam a brincar em casa.Leonor.

    ResponderEliminar