quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Uma História de Dedos

 
Este livro, escrito por Luísa Ducla Soares, tem duas histórias: «Os Dedos» e «Uma História de Dedos». 

O Simão P. já nos tinha lido a primeira história e hoje leu-nos a segunda, no momento Ler e Contar

 «Os Dedos» ensina, de forma divertida, os nomes dos dedos da mão: o dedo mindinho (dedo mínimo), o seu vizinho (dedo anelar), o pai de todos (dedo médio), o fura bolos (dedo indicador) e o mata piolhos (dedo polegar).


Mas a história que o Simão nos leu hoje foi «Uma História de Dedos». Nesta história, os dedos da mão da Rita resolveram ser independentes, mas acabaram por concluir que faziam parte de um todo e que só assim poderiam fazer coisas engraçadas.
 

A história é muito engraçada e o Simão leu muito bem!




6 comentários:

  1. Gostei da historia dos dedos, o Simão leu muito bem. Alexandre

    ResponderEliminar
  2. Beatriz Silva26/02/14, 21:38

    Eu gostei da história e o Simão leu bem

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei de o Simão ter lido este livro para nós. Simão M .

    ResponderEliminar
  4. Eu gostei da história que o Simão leu e acho que foi uma boa escolha. Natacha

    ResponderEliminar
  5. Eu gostei da historia eu acho que era muita engraçada. BIANCA

    ResponderEliminar
  6. Maria Luísinha05/03/14, 20:19

    Eu adorei a Hístória de dedos.

    ResponderEliminar