quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Visita do escritor José Fanha

Hoje tivemos uma visita muito especial na nossa escola!

O escritor José Fanha veio fazer uma sessão de contos connosco. 

Começámos por lhe fazer uma pequena entrevista que, posteriormente, irá ser difundida na Rádio Tecnodantas e que nós partilharemos aqui. O Micael foi o representante da nossa turma.

No polivalente, leu, contou e explicou o significado de algumas das suas histórias, partilhou as razões que o levaram a escrever alguns contos, nomeadamente «A porta», e ainda cantou. 




No final, autografou os livros que comprámos. Deve ter ficado cansado de tanto escrever, porque foram muitos os livros que comprámos!

Disse-nos que tinha gostado muito dos trabalhos que fizemos e da forma como explorámos o livro «A porta», que foi um livro muito importante na sua vida. Para nós, foi um elogio muito grande!











Ainda houve tempo para uma fotografia de grupo...




Obrigada, José Fanha por nos ter visitado e 
por escrever livros tão divertidos e interessantes.

Adorámos conhecê-lo!




11 comentários:

  1. Eu e o escritor se fossemos palhaços fasiamos um belo par e já eramos famosos.Alexandra Reis.:-o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Celina Sousa12/12/15, 09:11

      Concordo Alexandra,se tu e o José Fanha fossem um par de palhaços divertidos, já eram mais que famosos!

      Eliminar
  2. Eu adorei conhecer o escritor, o meu livro preferido dele é "A porta" e ainda bem que ele vai fazer a continuação porque eu também queria que ele fizesse.A apresentação foi muito gira.
    Adorei.Leonor

    ResponderEliminar
  3. Celina Sousa12/12/15, 09:15

    Eu adorei ver e conhecer o José Fanha. Foi muito divertido!

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito de conhecer o José Fanha. A história que eu gostei mais foi «Os sapatos do Pai Natal»

    ResponderEliminar
  5. Gostei de conhecer o escritor adorei os livros dele gostei que ele nos tivesse contado que avia continuaçao do livro A Porta e irá dedicar a nossa escola.Alexandre

    ResponderEliminar
  6. Gostei de conhecer o escritor.
    Adorei os livros dele,e dissenos que avia continuaçao do livro A Porta e iria dedicar a nossa escola

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito de saber que o José Fanha vai dedicar a continuação da porta e gostei de ouvir o prencipio do "o telhado".
    Gostei muito do prencipio do livro.Leonor

    ResponderEliminar
  8. Maria Luísinha03/01/16, 18:58

    Eu adorei a sessão com o escritor ele é muito divertido já li os livros todos que comprei (2 semana)(:

    ResponderEliminar
  9. EU gostei de conhecer o escritor José Fanha.Graça

    ResponderEliminar
  10. EU gostei muito dos desenhos dos meus colegas e conserteza que o escritor José Fanha gostou.

    ResponderEliminar