quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Cantar as Janeiras

Cantar as Janeiras ou Cantar dos Reis é uma tradição muito antiga, cuja intenção é desejar um bom ano novo. 


Nós, tal como já tínhamos feito no ano passado, mantivemos a tradição. Mas, este ano, tivemos umas Janeiras muito especiais! Aderimos à iniciativa da Junta de Freguesia de S. Gonçalo de Lagos e fomos cantar, com os colegas da turma 7 e com o professor Nuno, à Igreja de S. Sebastião, ontem às 21h.


No fim da nossa atuação, o senhor presidente da Junta de Freguesia de S. Gonçalo ofereceu-nos chocolates, dois bolos-rei e uma garrafa de Vinho do Porto para os professores.

Recebemos muitos elogios, porque cantámos muito bem.

Adorámos! Foi uma experiência fantástica!

Foi pena nem todos terem podido aparecer...

Hoje, reunimos todas as turmas no polivalente da escola e cantámos para todos os colegas, para os professores e auxiliares. Também assistimos às atuações de outras turmas. Mas ainda vai haver mais...


UM EXCELENTE ANO PARA TODOS!





9 comentários:

  1. Nas minhas férias de Natal,fui com a minha prima ver a patinagem e um espectáculo de dança e ginastica. No dia seginte de manhã acordei fui para a sala ver os desenhos-animados, depois fui ajudar a avó na cozinha,ajudar a por a mesa.Á tarde preparei-me para ir para casa do meu pai que eu ia passar o Natal com ele e com os meus irmãos.
    No dia de Natal a hora de jantar deparei-me com a mesa composta tinha bacalhau, lagostim,carangueijo, e por fim havia sobremesa mousse de chocolate. Brinquei muito com meus irmãos. Na passagem de ano, fui ver os fogetes depois fui para casa e fui dormir.
    Gostei muito das minhas férias.😚😘🎆🎇

    ResponderEliminar
  2. Natacha Ribeiro08/01/16, 18:50

    Eu gostei muito de cantar as Janeiras, no inicio estava nervosa mas depois passou.
    Gostei muito de cantar as Janeiras. Sobretudo porque foi o ultimo ano :)!

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei de ver os meus colecas a cantar as janeiras. Graça

    ResponderEliminar
  4. Eu gostei de ver os meus colegas a cantar as janeira.☺🎀

    ResponderEliminar
  5. carolina silva11/01/16, 22:47

    Eu,tive muita pena de não cantar as janeiras,com os meus colegas .
    Mas,sei que eles se divertiram,por isso fico contente por eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Luísinha17/01/16, 18:24

      Eu também tive muita pena que não fossem todos!!!!
      Mas mesmo assim gostei de ir cantar as Janeiras.O grupo que eu gostei mais poi o das Portelas.
      Obrigada por nos levar a estes eventos tão divertidos...
      Espero que todos tenham aproveitado esta oportunidade de irmos cantar as Janeiras á noite.
      fiquei muito feliz, porque estavão lá os meus avós os meus padrinhos...

      ADOREI MUITO!!!!!!!!
      E VOCÊS TAMBÉM GOSTARAM????????
      Se tivesse no facebook punha um gosto...

      Eliminar
  6. Eu adorei cantar as Janeiras mas fiquei nervosa no principio. Bianca.

    ResponderEliminar
  7. Salvador Lopes07/02/16, 19:16

    Eu adorei cantar as janeiras, Salvador.

    ResponderEliminar