sábado, 18 de janeiro de 2014

Burros

«Burros» foi o livro que exploramos durante esta semana.

«Conta a história enternecedora de um casal de burros que celebra o aniversário das suas bodas de prata. Porém, uma pequena discussão e muita casmurrice fazem com que cada um siga o seu caminho em busca de novo parceiro. Depois de vários encontros e desencontros, acabam por perceber que não é assim tão fácil substituírem-se um ao outro… Uma história de amor, teimosia e reconciliação contada com humor e forte expressividade gráfica.»
Texto retirado do sítio:  http://www.orfeunegro.org/prev/burros.php?op=8



Aqui ficam as nossas opiniões acerca do livro:


Tiago L: - Eu gostei muito da história e das ilustrações. Gostei da parte em que o burro adormeceu.

Angelica: - Eu gostei de tudo, mas a parte que eu mais gostei foi do final porque eles voltaram a estar juntos e nunca mais discutiram. As ilustrações estavam muito engraçadas!

Beatriz: - Eu gostei da história porque fala de amor. A parte que eu gostei mais foi quando a burra dobrou a orelha direita ao burro e, por causa disso, o burro não ouviu os sinos da igreja nem o galo cantar, portanto não conseguiu ir à festa das suas bodas de prata.

Maria da Graça: - A história foi muito engraçada. Gostei quando a burra pôs a orelha do burro para baixo. 

Luana: - Eu gostei da história. Gostei da parte em que a burra estava a abraçar o burro.

Nelson: - Gostei muito do livro. A parte que mais gostei foi quando eles se juntaram no final.

Matilde: - Eu gostei do livro que a professora leu. A parte que eu mais gostei foi quando a burra dobrou a orelha ao burro.

 



Alexandre: - Eu gostei muito da história porque a história é muito fixe. A parte que eu mais gostei foi quando o burro e a burra se juntaram outra vez.



Carolina S: - Eu gostei do livro. Era muito romântico! As ilustrações eram muito giras e muito bonitas. As personagens eram muito divertidas! Uma das partes que eu gostei mais foi quando o camelo disse: «Acordem para a vida. Não veem que foram feitos um para outro?». Também gostei muito quando o burro adormeceu e de quando eles se juntaram. A parte que eu não gostei foi quando a burra e o burro se separaram. Mas depois eles voltaram a estar juntos e a história teve um final feliz.

Gonçalo: - Eu gostei muito da história e achei piada à burra ter uma mossa e o burro ter uma bossa.

Celina: - As ilustrações são muito engraçadas e a história também. A parte que eu mais gostei foi quando o burro estava com a orelha direita tapada e, como o burro era surdo da orelha esquerda, não ouviu o galo nem os sinos a tocar. 

Leonor: - Eu gostei das ilustrações e da história. Gostei daquela parte em que a burra disse que se ia embora.

Rodrigo S: - Eu gostei muito da história que a professora leu. A parte que mais gostei foi quando eles se separaram, porque depois eles voltaram a encontrar-se.

Natacha: - Eu gostei muito das ilustrações e do livro porque fala sobre o amor. A minha parte preferida foi quando os burros discutiram, porque a discussão foi por causa de um disparate. Adorei a história!

Simão P: - Eu gostei muito do livro da professora porque a história é muito engraçada. Achei piada quando os burros discutiram.

Simão M: - Eu gostei muito da história porque era muito gira! Eu gostei muito da bossa do burro e da mossa da burra.

Martim: - Eu gostei da história porque a história foi gira. A parte que eu mais gostei foi quando eles se juntaram.

 
Carolina C: - Eu gostei muito da história porque foi engraçada. 

 
Bianca: - Gostei muito do livro e das ilustrações. Eu gostei da parte em que o burro adormeceu e a burra estava à espera dele para a festa das bodas de prata. Gostei da bossa do burro e da mossa da burra.

Rodolfo: - Eu gostei do livro e das ilustrações, mas achei triste quando eles se separaram um do outro.

Tiago A: - A história é muito divertida e as ilustrações são muito engraçadas. Eu gostei muito da história. A parte que eu gostei mais foi quando a burra estava a gritar com o burro.

Maria Luísa: - Eu gostei muito dos desenhos e achei muita piada que o burro tivesse uma bossa e a burra uma mossa, no pescoço. Gostei muito da história.

 
Alexandra: - Eu gostei que o burro tivesse uma bossa e a burra tivesse uma mossa.


3 comentários:

  1. gostei muito da história dos burros, e dos desenhos dos meus colegas e do meu.Alexandre

    ResponderEliminar
  2. Maria Luísinha19/01/14, 13:21

    Eu gostei da história "Burros", mas tive pena que o meu desenho não tivesse no Blog.

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei da historia´´Burros´´eu gostei do desanho da Celina e tabam gostei do meu. BIANCA

    ResponderEliminar