segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Encontro da Matemática



Na semana passada, decorreu o Encontro da Matemática na nossa escola.

Nos encontros da Matemática, fazemos jogos e atividades diferentes. É uma forma divertida de aprendermos mais sobre a Matemática. Os jogos ajudam-nos a melhorar o cálculo mental e o raciocínio.

Desta vez, os jogos foram: O Jogo do 100, o Jogo da Pesca, o Jogo do Semáforo, o Jogo dos Cães e dos Gatos, o Jogo da Caça aos Números, os Picolos e o Jogo das Trocas.

Nós achamos os jogos muito divertidos! Gostamos de todos, mas o que gostamos mais foi o Jogo da Pesca. Neste jogo, tínhamos que pescar os peixes e efetuar os cálculos que estavam por trás. Depois, colocávamos cada peixinho no copo correspondente.

 Se quiseres jogar em casa, podes ler as regras dos jogos. 
Para conseguires ler, clica em cima das imagens.














 

5 comentários:

  1. Eu gostei dos jogos e foram muito engraçados e o que eu mais gostei foi o da pesca. Obrigada professora alevarnos no Encontro da Matematica.BIANCA

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do encontro da matemática joguei jogos divertidos o que eu mais gostei foi o da pesca, tenho que jogar com os meus pais. Alexandre

    ResponderEliminar
  3. Tiago Arantes21/01/14, 21:38

    Eu gostei de todos os jogos,mas jogo que eu mais gostei foi o jogo da pesca .

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito.LUANA

    ResponderEliminar
  5. Eu gostei muito do jogo da pesca e gostei dos jogos . leonor

    ResponderEliminar