quarta-feira, 6 de abril de 2016

E se fosse eu? Fazer a mochila e partir.

Hoje aderimos à iniciativa E se fosse eu? Fazer a mochila e partir

Esta atividade teve como objetivo sensibilizar-nos para a situação dos refugiados, que são as pessoas que viajam para outros países porque fogem da guerra.

Imaginámos, então, uma situação de guerra em que teríamos de fugir e, portanto, deixar tudo para trás. Só poderíamos levar uma mochila. O que levaríamos? 

Acabámos por perceber que teríamos de deixar muitas coisas para trás, porque apenas conseguiríamos levar algumas delas... as mais importantes. 

Com o debate e com o visionamento dos filmes, percebemos que os refugiados vivem momentos de perigo, de tristeza e de muito sofrimento. 

Os filmes que vimos emocionaram-nos, sensibilizaram-nos e ajudaram-nos a imaginar o quanto os refugiados sofrem por terem de deixar tudo para trás, terem de viver só com uma mochila e fazerem uma viagem cheia de perigos de de incertezas...






6 comentários:

  1. Fiquei muito triste de ver aqueles vídeos. Graça

    ResponderEliminar
  2. Beatriz silva07/04/16, 21:50

    coitadas das pessoas

    ResponderEliminar
  3. Eu fiquei muitíssimo triste com o que vimos. Pobres das pessoas refugiadas. :(

    ResponderEliminar
  4. Eu fiquei super triste.😔

    ResponderEliminar
  5. Não gostei do que vi.Alexandre

    ResponderEliminar