sexta-feira, 8 de abril de 2016

Artistas...

Hoje, no momento «Ler e Contar», o Martim P. fez uma comunicação diferente! Trouxe-nos alguns quadros que a sua avó fez. Adorámos! Eram lindíssimos! Parabéns, à avó do Martim, pelo seu talento. E obrigada por lhe ter emprestado os quadros, pois gostámos muito.




Por causa desta comunicação, acabámos por falar de um outro artista português: o Rui Zilhão. A professora gosta muito do trabalho dele, mas isso não é de estranhar...

Este artista tem-se dedicado mais, nos últimos anos, ao retrato e à caricatura. Ficam aqui algumas caricaturas, de algumas personalidades que talvez conheças.

Cristiano Ronaldo (futebolista português)
Bob Marley (músico)
Brad Pitt (ator)
David Bowie (cantor e compositor)
Albert Einstein (físico muito conhecido - desenvolveu a teoria da relatividade)
Rui Unas (comediante português)
U2 (banda irlandesa)
Se quiseres espreitar a página deste artista, clica na ligação seguinte. http://ruizilhao-retratos-caricaturas.blogspot.pt/

Lá, poderás ver mais trabalhos seus. 



16 comentários:

  1. Não tenho palavras, estes quadros são um espectáculo.

    ResponderEliminar
  2. Não tenho palavras.

    ResponderEliminar
  3. Acho que a avo do Martim P e muito talentosa.

    Professora diga ao seu irmão que e muito talentoso. :)

    ResponderEliminar
  4. Eu adorei a comunicação do Martim.
    E acho que o irmão da professora tem muito jeito para artes.
    carolina silva

    ResponderEliminar
  5. Adorei os quadros que o Martim trousse e também adorei os do irmão da professora.Alexandre

    ResponderEliminar
  6. Adorei OS quadros da avo do Martim p. E os quadros do irmao da professora, sao muitos engracados.

    ResponderEliminar
  7. Eu gostei dos quadros da avo do Martim P e tambem gostei dos quadros do irmao da Professora, principalmente o do Cristiano Ronaldo.
    Goncalo

    ResponderEliminar
  8. Eu gostei dos quadros da avo do Martim Pereira e gostei dos quadros do irmao da professora principalmente o do CR7. Gonçalo

    ResponderEliminar
  9. Maria Luísinha11/04/16, 19:25

    Eu adorei os quadros que a avó do Martim fez ela é uma artista, parabéns. A minha mãe e eu ficamos impresionadas com os quadros que o irmão da professora fez.É artista famoso para a nossa turma.É uma sorte termos uma professora com tanto talento como a sua família.

    ResponderEliminar
  10. Obrigado a todos os que comentaram sobre os quadros da minha avó
    Também gostei muito dos quadros do irmão da professora.
    Martim Pereira

    ResponderEliminar